Comprometimento com o sucesso

No campo espiritual, segundo o ensinamento extraído dos evangelhos cristãos, o objetivo máximo, VIDA ETERNA, começa a ser alcançado quando bem observados os mandamentos mais importantes, em síntese: amarás teu Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo, sendo que o cumprimento aos demais mandamentos seria simples decorrência do cumprimento daqueles.

Já nos campos profissional e pessoal, muitos já se dedicaram a apontar as atitudes essenciais a também alcançar o objetivo máximo, o SUCESSO.

Acredito que, por mais que surjam teorias ou relatos de casos famosos, o caminho para alcançar o sucesso passa, necessariamente, por “estações” bem definidas e que não podem ser contornadas. Designo estações porque são momentos de pausa, reflexão, ou até mudança, na forma de ver a vida.

A primeira estação se constitui no COMPROMETIMENTO CONSIGO MESMO, que requer, de início, a fixação clara e consciente do objetivo a ser perseguido (que responda à pergunta: o que é o sucesso para mim?), dos instrumentos a serem empregados (potencialidades e recursos disponíveis, a buscar ou a aprimorar) e dos prazos a serem cumpridos e que só dependam de você. A partir daí, o comprometimento consistirá na gravação em seu subconsciente dos pontos já fixados, mediante a escrita de um tratado (ou simples plano de metas) ou, ainda, do estabelecimento de imagens que remetam ao objetivo perseguido.

A segunda estação é o COMPROMETIMENTO COM O PRÓXIMO. Aqui são incluídas todas as pessoas que, direta ou indiretamente, você se relacionará durante a caminhada rumo ao seu objetivo ou que de alguma forma serão beneficiadas pelo seu sucesso. São os clientes, colaboradores, prestadores de serviços, familiares, amigos, enfim, toda a sua rede de relacionamentos. Comprometa-se em tornar MELHOR a vida dessas pessoas. Como? Agindo positivamente em todas as oportunidades, identificando e compreendendo eventuais limitações e os pontos a melhorar, elogiando acertos, mostrando a verdade positiva existente na interpretação dos fatos. Enfim, vislumbre e ensine o próximo a enxergar o lado bom da vida.

É importante compreender que somos responsáveis tanto pelo que permitimos ocorrer em nossas vidas, como pelo que fazemos em relação ao próximo. RESPEITE e seja FIEL a tudo aquilo que você se comprometeu, consigo mesmo ou com o próximo, avaliando continuamente os seus pensamentos e atitudes, de modo a atingir o objetivo pretendido da forma honesta e concreta.

E lembre-se sempre que VOCÊ SÓ CHEGARÁ ONDE A SUA MENTE CHEGAR PRIMEIRO.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *