blog

Compromisso com o presente é o melhor compromisso com o futuro.

Estamos iniciando o mês de outubro e, não raras vezes, ouço vendedores e empresários afirmarem que o ano de 2016 já se foi e que, em 2017, sim, as vendas e o faturamento irão melhorar. E, piora o cenário ouvir aqueles que acreditam no velho dizer que “o Brasil só funciona mesmo depois do carnaval”.

Bem, eu também pretendo fortalecer mais pessoas e somar mais resultados em 2017. Mas, a pergunta é: por que não aproveitar para criar, ousar, trabalhar ou vender mais e melhor já, agora, hoje?

O ano de 2016 ainda tem um trimestre pela frente. São meses repletos de oportunidades para muitos setores aumentarem suas vendas, aproveitando feriados, férias, presentes para o dia das crianças, amigos secretos, comemorações de natal e fim de ano. Já aos setores que não dependem de datas comemorativas ou feriados, vale lembrar que ainda restam diversos dias, ou seja, um quarto do ano para criar estratégias e colocá-las em prática.

Se você quer realmente se comprometer com o futuro, comece comprometendo-se com o presente. Não deixe de vislumbrar ou criar oportunidades de mostrar ao mercado que você realmente está no mercado. Avalie o seu atendimento, o atendimento prestado pela sua equipe, pela sua empresa. O quanto você tem procurado manter, satisfazer e encantar seus clientes?  Quantos novos clientes você tem conquistado?

Fazer, ainda em 2016, tudo que estiver ao seu alcance e tudo o que os outros deixarão para começar a fazer em 2017, talvez depois do carnaval, é tomar a atitude certa para alcançar os melhores resultados no futuro. Sair na frente é uma excelente estratégia para conquistar a liderança.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

orçamento

contato