O líder mais influente de todos

Seja qual for sua convicção no campo espiritual, até mesmo se você não acredita em Deus, já ouviu e ainda vai ouvir muito a respeito da crucificação de Jesus, o maior e mais humilde de todos os líderes.

A morte de Jesus na cruz causou diferentes reações. Alguns se desesperaram, choraram ou se solidarizaram. Houve aqueles que concordaram ou aqueles que discordaram. Também os que se acovardaram e até os que o provocaram.

E você, se estivesse lá, como teria reagido?

E hoje, como você vê o sacrifício da morte, por crucificação, de alguém que disse ter passado por isso para te salvar? Você, que é líder de si mesmo, líder de família, líder de equipe, líder de empresa, líder de comunidade, o quanto tem de Jesus na sua forma de liderar? O quanto você aceita a história, a morte e a ressurreição de Jesus em sua vida?

Realmente, o tempo de Jesus era outro… Ele não contou com os canais de comunicação que temos hoje, ou com as mídias sociais, mas atuou presencialmente, e de forma magnifica:

  • Sendo acessível: dando atenção a todos que o procuravam e indo ao encontro das pessoas;
  • Sendo empático: colocando-se no lugar do outro, como ninguém;
  • Sendo servidor: ao invés de chegar em Jerusalém montado em um cavalo (animal tradicionalmente usado por pessoas importantes, imponentes e reis), ele chega montado em um jumento (animal usado por pessoas simples, por servos, por alguém que vem para servir).
  • Sendo humilde: lavando os pés dos seus liderados, os discípulos;
  • Sendo inspirador: demonstrando o verdadeiro amor em todas as suas pequenas e grandes ações, tanto que entregou a sua vida na cruz para salvar a vida dos seus liderados e de todas as gerações futuras.

Mesmo hoje, em tempos de internet, quando grandes distâncias podem ser vencidas por um click e que as notícias se espalham rapidamente e influenciam multidões, ainda não nos foi apresentado um líder mais influente, mais amado, mais respeitado, mais admirado e mais conhecido do que JESUS.

Se você quer seguir, curtir e encaminhar mensagens de um verdadeiro líder escolha o maior de todos, sem medo ou vergonha de ser feliz. Permita-se perceber o quanto Jesus ainda está vivo na sua vida e na sua liderança.

Feliz Páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *